“Dazibao” é uma expressão chinesa; significa jornal mural afixado na rua. Os chineses fizeram muito uso dos dazibaos durante a revolução cultural e nas lutas pela democratização, contra o regime comunista.

Câmara condecora Pinheiro Pedro
com Medalha Anchieta


Detalhe do Diploma de Gratidão da Cidade

 

Fotos Luiz Claudio Barbosa

Fernando Pinheiro Pedro recebe a Medalha Anchieta

    O advogado Antonio Fernando Pinheiro Pedro foi condecorado pela Câmara Municipal de São Paulo com a Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão da Cidade no dia 26 de junho. A entrega aconteceu em sessão solene na sede da Câmara Municipal de São Paulo. 

    Em outros anos, a  Medalha Anchieta e o Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo já foram entregues ao publicitário Carlito Maia, ao médico e presidente do Hospital Sírio-Libanês Raul Cutait, ao piloto Ayrton Senna, ao diretor de Redação da Folha de S. Paulo Otávio Frias Filho, ao ator Carlos Miranda (Vigilante Rodoviário), ao comandante e fundador da TAM Rolim Adolfo Amaro e à professora e fundadora da União dos Cegos (órgão consultivo da ONU) Dorina Nowill. 


Convidados acompanham a premiação no Plenário da Câmara

    As duas homenagens são as mais importantes condecorações da cidade de São Paulo e foram propostas pelo vereador Juscelino Gadelha (PSDB), que presidiu a sessão e entregou a medalha e o diploma ao advogado. O prêmio reflete o reconhecimento da cidade pelos serviços prestados pelo Dr. Antonio Fernando Pinheiro Pedro nos campos científico, jurídico, ambiental e tecnológico. 

    A Medalha Anchieta foi criada em 1973 com a intenção de homenagear personalidades paulistanas a serviço da cidade. Dois anos depois, a entrega da medalha ficou vinculada ao Diploma de Gratidão da Cidade de São Paulo, que é um pergaminho com a gravação do Brasão de Armas da Cidade de São Paulo.