“Dazibao” é uma expressão chinesa; significa jornal mural afixado na rua. Os chineses fizeram muito uso dos dazibaos durante a revolução cultural e nas lutas pela democratização, contra o regime comunista.

Vice de BH visita Pinheiro Pedro e fala de projeto para minimizar aquecimento global

 
Rui Manoel de Freitas/Pinheiro Pedro Advogados
Ronaldo Vasconcelos e advogados do escritório Pinheiro Pedro

O vice-prefeito de Belo Horizonte Ronaldo Vasconcelos visitou o escritório Pinheiro Pedro Advogados para discutir assuntos que envolvem a área ambiental, em especial o projeto de lei proposto por ele à Câmara Federal, sobre a necessidade de se estabelecer regulamentação severa para evitar o aquecimento global.

O projeto assinado por Vasconcelos é o primeiro marco legal na estrutura política brasileira quanto a mudanças climáticas provocadas pela ação humana. A proposta segue as diretrizes do Protocolo de Kyoto e ainda tramita no Congresso Nacional.

Vasconcelos foi recebido pelos advogados do escritório Pinheiro Pedro, e conheceu também a estrutura de comunicação do escritório, os projetos e os veículos produzidos, como o site Dazibao e a Revista Ambiente Legal.