PTB Ambiental inicia
trabalhos em Campinas
| Fotos Victor Agostinho/Vacom |
 |
| Fernando Pinheiro Pedro discursa no plenário da Câmara Municipal de Campinas |
No último dia 06 de junho, o PTB Ambiental, departamento do partido responsável pela definição de políticas voltadas para o meio ambiente, iniciou seus trabalhos em Campinas.
Para o lançamento da seccional Campinas, o advogado ambientalista Antônio Fernando Pinheiro Pedro, presidente do PTB Ambiental e ex-secretário do Meio Ambiente de São Paulo, visitou a cidade e se reuniu com parlamentares e dirigentes do PTB campineiro. Peter Traue foi indicado para a presidência do departamento em Campinas.
 |
| A partir da esquerda, o presidente da Câmara de Campinas Aurélio José Claudio, o vereador Jorge Schneider (líder do PTB), Fernando Pinheiro Pedro e o vereador Rivail |
Na Câmara Municipal de Campinas, Pinheiro Pedro foi recebido pelo vereador Aurélio José Cláudio, presidente da Casa, e por parlamentares petebistas. Antes, havia sido entrevistado por jornalistas do SBT e da TV Bandeirantes.
O PTB é o único partido brasileiro a manter, em sua estrutura, um órgão ambiental que não apenas se pronuncia, mas articula, com os parlamentares do partido, projetos de lei e iniciativas de políticas públicas em escala nacional.
O PTB Ambiental tem o objetivo de harmonizar a preservação ambiental e o crescimento das cidades, tratando de assuntos relevantes para o cenário ambiental, como o preocupante aquecimento do planeta. O homem, os aspectos ambientais e a sustentabilidade serão o foco de trabalho do PTB Ambiental em Campinas.
Campinas é a segunda maior Região Metropolitana do Estado de São Paulo, e, por isso, segundo Pinheiro Pedro, "tem importância estratégica para o partido".
"A instalação do PTB Ambiental em Campinas é o primeiro passo para que o partido lance programas de sustentabilidade e melhore a qualidade de vida da cidade e de toda a região", diz o presidente do PTB Ambiental.
A cerimônia de instalação do PTB Ambiental reuniu cerca de 200 militantes na Câmara Municipal e foi precedida por palestra de Pinheiro Pedro.
 |
| O presidente do PTB Ambiental é sabatinado na TV Bandeirantes |
| |
 |
| Pinheiro Pedro é entrevistado no TVB Notícias, jornal local do SBT |
| |
 |
| Pinheiro Pedro e Peter Traue (presidente do PTB Ambiental de Campinas) no estúdio do SBT |
| |
 |
| Ambientalistas e militantes do PTB assistem à cerimônia de instalação do PTB Ambiental |
| |
|