Com expertise comprovada na área ambiental, Pinheiro Pedro Advogados firma parceria em Pernambuco

Por Thieny Moltini

Atento às oportunidades trazidas pela região Nordeste, o escritório Pinheiro Pedro Advogados passa a atuar também no Recife (PE). Para tanto, o PPA firmou parceria com o advogado e economista Fabricio Alcoforado Filho, ex-Diretor de Articulação e Programas da Secretaria de Indústria e Comércio do Estado de Pernambuco e atual diretor da Associação Comercial de Pernambuco. Alcoforado Filho irá atuar na área de Direito Ambiental e consultoria econômica.

O sócio-fundador do escritório, Antonio Fernando Pinheiro Pedro, explica que “dado ao grande potencial de desenvolvimento da região, verificamos a necessidade de estarmos presentes também no Nordeste”.

Pinheiro Pedro acrescenta, ainda, que “em meio a esse crescimento, as questões e necessidades ambientais demandam apoio especializado, e este é o papel de nosso escritório”.

Repercussão

No dia 9 de outubro, o Diário de Pernambuco destacou a presença do Pinheiro Pedro Advogados no estado, na sua seção “Diário Econômico”, assinada por Aldo Paes Barreto.

Segue trecho da publicação:

“Bom ambiente

O crescimento de Pernambuco atraiu o escritório de advocacia Pinheiro Pedro, especializado em questões ambientais e de sustentabilidade. Tendo como clientes, governos, grandes empresas e instituições como a BM&F-Bovespa e Banco Mundial, o grupo Pinheiro Pedro será representado pelo advogado Antonio Fabrício Guedes Alcoforado Filho.”

Em 13 de outubro, o Jornal do Commercio também deu espaço à chegada do escritório a Recife, informando que “o advogado Antonio Fabrício Guedes Alcoforado Filho será o representante do escritório Pinheiro Pedro, especializado em questões ambientais e de sustentabilidade”.

Posteriormente, em 16 de outubro, o Diário de Pernambuco citou novamente o acontecimento, dessa vez no espaço do colunista João Alberto, cuja nota vale reprodução:

“Escritório

Já consolidado nacionalmente, o escritório Pinheiro Pedro Advogados chega ao Recife, com coordenação do advogado e economista Antonio Fabrício Guedes Alcotorado Filho, ex-superintendente de Fomento e Promoção da Agência de Desenvolvimento do Estado de Pernambuco e dirigente da Associação Comercial do estado.”

Um crescimento acima das expectativas

De acordo com dados divulgados pela consultoria pernambucana Datamétrica, o Nordeste deve apresentar um PIB (Produto interno Bruto) maior que o esperado para o país. A expectativa é que a região tenha, neste ano, um avanço de 5%, frente aos 4% previstos para o Brasil. Levantamento de outra consultoria, também pernambucana, reafirma esse crescimento. Segundo a Ceplan, o Nordeste foi responsável pela criação de 20% dos 2,5 milhões de empregos gerados em todo o país em 2010.


Desenvolvido por Jotac