O cansaço da sociedade com o ioiô jurisprudencial do STF, que pode soltar Lula e destruir a Lava-Jato

Entrevista com Antônio Fernando Pinheiro Pedro sobre o HC de Lula no STF (que foi adiado mas não evitado) e a questão (de novo) da prisão em segunda instância

 

joao-batista-afpp

 

Nesta segunda-feira (24), o Notícias Agrícolas convidou o advogado e vice-presidente da Associação Paulista de Imprensa, Antônio Fernando Pinheiro Pedro, para conversar a respeito do julgamento do Supremo Tribunal Federal (STF) em relação ao caso do ex-presidente Lula.

Pinheiro Pedro, além de comandar a Associação Paulista de Imprensa, também mantém um blog político. Assim, ele conversa com o jornalista João Batista Olivi para explicar os passos a respeito dos trâmites no STF, já que o julgamento foi adiado para o mês de agosto.

O assunto da conversa girou sobre o ioiô jurisprudencial do STF, quanto à questão da presunção da inocência e manutenção da prisão de Lula na segunda instância. Mas o HC impetrado também mencionava a suspeição do Juiz Sérgio Moro.

Acompanhe a entrevista completa clicando no vídeo abaixo:

 

noticias-agricolas-2019-24-jun

 

A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) retirou da pauta de julgamentos um habeas corpus (HC) em que a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pede que seja declarada a suspeição do então juiz Sergio Moro no julgamento do caso do triplex no Guarujá (SP).

O caso estava previsto para ser julgado na sessão de amanhã (25), última sessão antes do recesso de julho na Corte. Com o adiamento, o processo só deverá voltar à pauta do colegiado em agosto, quando o tribunal voltar ao trabalho.

No andamento do processo, não foi publicado o motivo do adiamento, somente a seguinte decisão. “De ordem, certificamos que o processo foi retirado do calendário de julgamento do dia 25.6.2019″.

O processo começou a ser julgado na Segunda Turma em dezembro de 2018, quando o relator ministro Edson Fachin e a ministra Cármen Lúcia votaram contra o pedido de suspeição. O julgamento foi suspenso por um pedido de vista do ministro Gilmar Mendes, que devolveu o HC para ser julgado nesta terça. Compõem o colegiado ainda os ministros Ricardo Lewandowski e Celso de Mello.

 

Caso não abra acima, clique no link aqui: https://vimeo.com/344170618

Nota:

Veja a íntegra da matéria do Notícias Agrícolas  no link a seguir: 

https://www.noticiasagricolas.com.br/videos/politica-economia/237703-com-o-cansaco-da-sociedade-stf-pode-soltar-lula-e-destruir-a-lava-jato-um-supremo-tribunal-paradoxal.html#.XRIH–hKhqN

 

Fonte: The Eagle View

 


Desenvolvido por Jotac