Resíduos sólidos, saneamento e regulação da economia circular

O Ciclo do Abastecimento de Água e Tratamento de Esgoto é diferente do Ciclo Biotécnico dos Resíduos Sólidos, que demanda Ambiente de Regulação própria para a Economia Circular

 

Pinheiro Pedro conferencia no Seminário Resíduo de Valor - Uso Sustentável Receita e Energia (foto Gavroche Fuluma)

Pinheiro Pedro conferencia no Seminário Resíduo de Valor – Uso Sustentável Receita e Energia (foto Gavroche Fuluma)

 

Nosso Blog apresenta a Palestra de Antonio Fernando Pinheiro Pedro no Seminário “Resíduo de Valor”, organizado pelo Instituto Cidades Inteligentes em Sorocaba-SP, 15 de abril de 2019.

O evento contou com a presença do Ministro do Meio Ambiente, Secretários de Estado e Prefeituras, visando analisar as alterações na política de gestão dos Resíduos Sólidos e do Saneamento Básico.

Na sua palestra, Pinheiro Pedro estabelece as diferenças conceituais dos ciclos técnicos e econômicos do Saneamento e destaca a necessidade de um ambiente de regulação dedicado à gestão dos resíduos sólidos, visando implementar a economia circular. Defende o aproveitamento energético dos resíduos e aponta os caminhos para integrar as políticas públicas do setor.

Antonio Fernando Pinheiro Pedro é advogado (USP) e consultor ambiental, titular do escritório Pinheiro Pedro Advogados e atuante no setor da sustentabilidade e infra-estrutura desde 1985, com consultorias prestadas no setor de saneamento a entidades como o Banco Mundial e Presidência da República Federativa do Brasil.

Assista ao vídeo:

 

Link para o vídeo (caso não consiga acesso acima): https://youtu.be/9HlPXLIuGs0

Ficha técnica:

Gravação: Fabio Patara
Produção: Pinheiro Pedro Advogados
Realização do Seminário: Instituto Cidades Inteligentes
Apresentação: Antonio Fernando Pinheiro Pedro
Data da gravação: 15 de abril de 2019
Duração: 36min34seg

 Fonte: The Eagle View

 


Desenvolvido por Jotac